BoJack Horseman – Excessos, culpa e recaídas

bojack

Descrito de foram breve, BoJack Horseman é um desenho para adultos que se passa em um mundo onde seres humanos e híbridos de vários animais convivem normalmente. BoJack Horseman é um astro de Hollywood que está há muito tempo longe das telas e busca se reencontrar com a fama. Este é o pano de fundo no qual a história de BoJack se desenrola. A animação não visa passar lição de moral, é uma sátira sobre o modo de vida de uma sociedade de estrelas de cinema e milionários. Entretanto, um padrão que se repete ao longo das temporadas é a relação de BoJack com a bebida, as drogas e seus problemas pessoais. A série detalha de forma sutil, mas honesta, as várias funções que a bebida assume na vida de um dependente: dar coragem, aguentar passar por um problema, socializar, entre outras.

Talvez, por estarmos envolvidos diretamente no trabalho com dependentes químicos, foi impossível não notar um padrão no comportamento de BoJack que nos deparamos diariamente: o ciclo do arrependimento e da recaída. BoJack tem várias relações fracassadas com seus amigos e suas amantes. Grande parte dos infortúnios que o cercam são causados pelo seu constante estado de embriaguez e pelo uso que faz das drogas para não enfrentar problemas difíceis. Na maior parte do tempo, BoJack está manipulando ou tomando atitudes que prejudicam pessoas que ele gosta. Quando percebe o estrago, ele tenta se desculpar com as pessoas que feriu, é capaz de demonstrações de afeto e mesmo de gestos altruístas. Enquanto dura o mal estar, BoJack consegue se manter sóbrio e focado em resolver problemas, mas, a medida que o tempo passa e que os problemas já não o incomodam tanto, ele se permite voltar a levar a vida inconsequente que sempre levou, como se os eventos que sempre se repetem fossem apenas casos isolados.

BoJack Horseman é um bom entretenimento para quem gosta do estilo. Para quem enfrenta problemas com álcool e outras drogas, vale a pena, entre uma risada e outra, repensar a forma como as substâncias tem interferido nas suas relações.

Quer dizer algo? Escreva abaixo nos comentários!

Para saber mais do nosso serviço, clique aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s